segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Experiência de viajante!


Muito boa tarde a todos!


Em Lisboa
Para aqueles que não me conhecem tão bem como "viajante" deixo aqui algumas pistas da minha experiência como mochileiro!

Viajo desde muito novo, fiz muitos quilómetro com os meus pais a visitar este nosso país.
A partir dos 14 anos sozinho, com um bloco de papel cavalinho, outro de linha, lápis de grafite e caneta, muitos desenhos e textos escritos, e orçamento sempre contadinho! Sou do tempo em que Curia-Lisboa (ainda sem Oriente) custava menos de 800$00 (4€) com cartão jovem!


Évora, com a Sofia
Mais tarde passei a viajar com a Sofia, a minha "cara-metade". Foi uma "doença" que lhe peguei muito rapidamente, e desde então tornou-se minha companheira de aventura, por mais low-cost que seja! Lisboa, Évora, Beja, Gerês, Madeira, Açores, Roma, Hamburgo, Bremen, Paris, USA, enfim!... viagens inesquecíveis! Só temos pena do que ainda não viajámos, mas ainda vamos a tempo!
Viajar é algo que me está no sangue: preparar a viagem, os detalhes, os horários, onde ir, onde ficar, o que visitar, a aventura da ida, cada sítio, cada cidade, cada ilha... e como pagar tudo isso, (ainda não temos liberdade financeira de ir e pronto!...), tudo isto me enche a alma e o coração de alegria!


Sublime Point, Grand Canyon,
depois de 30km de corta-mato
Experiências marcantes?
Couchsurfing, dezena de viajantes acolhidos em Guimarães como em suas casas, e algumas "surfadelas" também;
Açores, mochila, 3 semanas, 6 ilhas, 2 pessoas, tudo pago com apenas 700€;

USA, mochila, jipe, 3 semanas, 5 estados, 2 pessoas, custo total de apenas 3.000€, metade dos quais pagos com algumas horas a tocar “voluntariamente” num hotel, com um chapéu sobre o piano!!

Sem comentários:

Enviar um comentário