Pelo caminho aprendi a redigir textos looooooonngos, aprendi a paginar, a rever e a estruturar capítulos, epílogos, prólogos e dedicatórias, folhas de rosto e falsas folhas de rosto, tirei quase um curso de auto-publicação e aprendi a gerir melhor as redes sociais. A quem me perguntou expliquei, repetidamente, que o livro custou bem mais que a viagem... é verdade! Não fôra a Paula e ainda estaria encalhado à espera da inspiração... E, por falar em inspiração, ainda houve uma boa mão-cheia de dias em que, computador à frente, nada saía da mente cansada!
Um ano e dez meses depois, eis que tudo foi ultrapassado: fiz hoje a primeira encomenda de 1.000 livros, que espero vender em poucas semanas. Sim, escrever o livro foi um desafio, fazê-lo chegar ao mercado também, mas o desafio maior é o próximo: fazê-lo chegar a muitos pelo Mundo fora! Isso é, realmente, o objectivo de um livro, fazer-se conhecer por muito, espalhar o seu encanto por tantos... Isso é o mais importante, e será um desafio titânico!
Apesar disso, nunca o meu trabalho foi tão fácil: depois de uma viagem sozinho, depois de uma livro criado com uma pequena equipa de gente louca como eu, espalhar o livro por aí será bem mais fácil, pois para isso conto com uma equipa vencedora... VOCÊS!
Temos centenas de livros para distribuir: vamos a isto, vamos juntos transformar o Pé Descalço num sucesso!!!
A nossa (minha e vossa) aventura vai agora começar!