segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Crónicas dos Açores - Episódio 1

Passavam já quase vinte minutos da hora marcada quando cheguei ao Instituto Açoriano de Cultura (IAC), em Angra de Heroísmo. Depois de quase cinco horas à espera em Lisboa, de onde saímos com um ligeiro atraso, de ver o tempo a escorrer-se até aterrarmos nas Lajes (Terceira), de esperar pela minha vez (que nunca mais chegava) para levantar o carro na Autatlantis e de seguir rumo à via rápida que atravessa a ilha, meio a voar... estava atrasado, nada a fazer, e naquela altura a solução era estacionar, pedir desculpa à pessoas e começar a apresentação.
Foi no meio deste meu frenesim ocidentalizado de escravatura do tempo que, ao entrar na sala, ouvi a primeira piada de muitas, que me foram recordando que ali a vida era diferente: "Ui, homem, só de olhar para si aí a correr até já estamos cansados!...". Pois...

Escusado será dizer que a apresentação foi fantástica, que fui muito bem acolhido, que me fizeram milhentas perguntas e que tivemos ali um memorável momento de partilha! Saí do IAC com uma sensação reconfortante do tipo "agora é que é a sério!", ainda mais porque esta apresentação tinha sido "fechada" dias antes, numa correria de contactos e pistas que tantos me foram dando! Obrigado também Burra de Milho pela ajuda, e a todos os que me fizeram ali chegar!
Era tempo de descansar o corpo, de enxaguar o cansaço de um dia passado em viagem, aproveitando a gentileza de quem, ali, me acolheu de forma espontânea... obrigado Helena e Márcio, por me acolherem tão bem!


Sem comentários:

Enviar um comentário