sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O caminho é mais fácil com uma equipa vencedora!

Quando a minha viagem louca acabou, estimei em 3 a 4 meses o tempo necessário para editar o livro... como estava errado! Como se organiza o texto? Como combinar os tempos verbais? No presente ou no passado, primeira ou terceira pessoa? Quantos capítulos, quantas páginas?... Depressa percebi que iria ser MUITO mais difícil do que um artigo de jornal ou trabaho de investigação: seria uma aventura!

Pelo caminho aprendi a redigir textos looooooonngos, aprendi a paginar, a rever e a estruturar capítulos, epílogos, prólogos e dedicatórias, folhas de rosto e falsas folhas de rosto, tirei quase um curso de auto-publicação e aprendi a gerir melhor as redes sociais. A quem me perguntou expliquei, repetidamente, que o livro custou bem mais que a viagem... é verdade! Não fôra a Paula e ainda estaria encalhado à espera da inspiração... E, por falar em inspiração, ainda houve uma boa mão-cheia de dias em que, computador à frente, nada saía da mente cansada!

Um ano e dez meses depois, eis que tudo foi ultrapassado: fiz hoje a primeira encomenda de 1.000 livros, que espero vender em poucas semanas. Sim, escrever o livro foi um desafio, fazê-lo chegar ao mercado também, mas o desafio maior é o próximo: fazê-lo chegar a muitos pelo Mundo fora! Isso é, realmente, o objectivo de um livro, fazer-se conhecer por muito, espalhar o seu encanto por tantos... Isso é o mais importante, e será um desafio titânico!

Apesar disso, nunca o meu trabalho foi tão fácil: depois de uma viagem sozinho, depois de uma livro criado com uma pequena equipa de gente louca como eu, espalhar o livro por aí será bem mais fácil, pois para isso conto com uma equipa vencedora... VOCÊS!

Temos centenas de livros para distribuir: vamos a isto, vamos juntos transformar o Pé Descalço num sucesso!!!
A nossa (minha e vossa) aventura vai agora começar!

Sem comentários:

Enviar um comentário