quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Vida e Bela!!

E o titulo de um filme, mas mais do que isso e a mais sublime sensacao que me parece que um ser humano pode almejar!

Estou a viajar ha 8 dias. Comecei no norte da Suecia, sem dinheiro, sem computador e sem telefone, so eu, a mochila, maquina fotografica e tres doses de cereais com leite em po e Nestum. Nestes 8 dias passei por varias provacoes, como alguma fome, muito frio e as interrogacoes diarias do tipo "e agora?!".
Pois bem, descobri ate agora que, por mais dura que seja a provacao, posso sempre escolher sorrir e procurar a solucao descontraidamente. O que sinto, no fundo, e uma grande paz e a certeza, no fundo, de que a vida e bela!

Olhem para a casinha da foto: mesmo com a neve e frio extremo a sua volta, quem esta la esta quente e confortavel, e porque? Porque ao fazer a casa a preparou para as maiores intemperies! Pois bem, eu sinto-me como os habitantes da casa: pode estar tudo mal, posso estar a morrer de frio ou fome, posso nao saber onde vou dormir ou sequer se terei um sitio limpo e seco para o fazer, mas na minha mente eu estou bem! Foi isso que me trouxe ate aqui, e isso que me permite sentir, sempre, que a vida e bela! Como dizem os americanos, your mindset is everything (o teu estado de espirito e tudo)... Va la, avida e bela!!

Agora vamos la voltar para Portugal (como ainda nao sei, mas sei que vou conseguir!).
Ate a proxima paragerm!!

NOTA: desculpem os erros e acentos, mas estou a usar umteclado belga, sistema AZERTY... e o melhor que consigo!!

2 comentários:

  1. Olá Ricardo, bom dia!
    Obrigado pela partilha de experiências que estás a ter nesta viagem, é sempre bom e ficamos sempre a aprender um pouco.
    Acredito que esteja a ser uma viajem nada fácil, mas acredito também que será uma viagem que ficará marcada para sempre na tua vida.
    Independentemente da opinião que possamos ter à cerca deste projeto (sim, porque é um projeto arrojado), é preciso ter muita coragem para o levar para a frente e, esse mérito tu já o tens.
    Continuação de uma excelente viagem...
    Abraço,
    Diogo Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela partilha da experiência, por nos provar que mesmo sem dinheiro o mundo gira e avança! :)

    ResponderEliminar