quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quão generosos podemos ser!

Sou maestro do Coral de Santa Marinha da Costa, em Guimarães. Lembro-me do que senti no início:  tanta vontade de cantar, mas tanto caminho para percorrer!
Três anos volvidos o resultado é todo um mar de diferenças (procurem no youtube!) e um carinho especial que esta gente me tem, apesar de eu os "matar" ensaios após ensaio!

Hoje fomos cantar os reis, para juntar dinheiro para nossa paróquia. Todos já sabem o que é o Pé Descalço e todos fazem questão de divulgar que têm um "maestro maluco que vai à Suécia"!
São gente simples e humilde, de parcas posses mas de muito bom coração, e deixaram-me hoje sem palavras quando me foram sussurando que também queiram colaborar, que davam depois, ou quando me metiam uma nota de 5€ ou 10€ no bolso...

Vêem-me as lágrimas aos olhos ao escrever isto: cheguei aqui só há 6 anos e sou tratado com esta confiança, dão-me o que podem com todo o coração e abertura de espírito!! Obrigado, gentes da Costa!

2 comentários:

  1. Gente simples, humilde e de ENORME coração, são estas as palavras que caraterizam o povo da Costa que eu conheço. O esforço, dedicação, empenho e acima de tudo a atitude que demonstras, nunca desistindo à primeira contrariedade que aparece, nós, que trabalhamos contigo não poderíamos ter outra atitude.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, Diogo, eu sinto isso há muito mas é a primeira vez que alguém o diz dessa forma!! Obrigado a todos!!

    ResponderEliminar